1 – Mexa-se
O exercício não é inimigo das articulações. Pelo contrário, ajuda a torná-las mais flexíveis e resistentes. No caso de fragilidade articular, opte por modalidades suaves: caminhada, bicicleta, hidroginástica. E saiba que subir e descer escadas também é útil à elasticidade.
2 – Espreguice-se
Os alongamentos não servem apenas para acompanhar o exercício. Ao longo do dia, mesmo discretamente no trabalho, espreguice-se dos pés à cabeça, aliviando os músculos, descontraindo ligamentos e oleando as articulações.
3 – Relaxe
O stress agrava todas as dores e as articulares não são excepção. Experimente minorá-lo com uma massagem. Há provas de que ajuda a reduzir a contração muscular e a fadiga, sendo um bom auxílio para as juntas doridas.
4 – Durma
É difícil descansar quando há dores, mas não o fazer só vai piorá-las, pelo que deve tentar dormir as horas aconselhadas por noite. Se sofre de insónias, procure o seu médico ou experimente terapias complementares como a reflexologia ou o shiatsu.
5 – Suplemente-se
Os suplementos à base de glucosamina têm fama de minorar as dores articulares, mas deve consultar o médico antes de os tomar. Podem provocar alergias ou interagir com certos medicamentos. 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário