Passaram-se 10 anos desde que Tiago Bettencourt e os Toranja surpreenderam tudo e todos com o seu primeiro trabalho “Esquissos” – tendo alcançado grande sucesso, principalmente com os temas “Carta” e “Fogo e Noite”. Em 2005 os Toranja voltam à carga com o disco “Segundo”, catapultado pelo êxito do single “Laços”.
Em 2006 Tiago Bettencourt aproveita uma pausa prolongada dos Toranja, para se lançar num novo projeto, que o juntou aos Mantha. Em 2007 viajam para o Canadá, para gravarem o disco “O Jardim”, onde puderam contar com a colaboração do produtor Howard Bilerman, o mesmo que trabalhou com os Arcade Fire, no álbum “Funeral”. Em 2010 Tiago Bettencourt & Mantha gravam “Fuga”, que deixou mais algumas músicas no cancioneiro português.
"Tiago na toca e os poetas" foi um trabalho diferente, editado em 2011, criado a partir de gravações feitas na sua casa, com a participação de convidados como Inês Castelo Branco e Fernando Tordo para dizerem poemas de grandes escritores portugueses.
2012 viu nascer "Acústico", uma revisão de 10 anos de carreira, ao vivo, nos estúdios Namouche em Lisboa com público e uma orquestra.
O conceito de cada “Conta-me Histórias” é uma sessão de conversa com os músicos sobre o processo de criação de canções, a importância que eles dão à Palavra, no fundo sobre a sua vida. Conversas simples sobre o seu quotidiano, regadas com boa disposição e irreverência q.b. Os músicos fazem-se acompanhar da guitarra, piano, intercalando a conversa, cantando seis a oito temas da sua autoria.
Os “entrevistadores” de serviço vão alternando entre o programador cultural e jornalista musical, Artur Silva, o pivot de informação da RTP, Jorge Oliveira e o jornalista e crítico literário, Tito Couto.
Os bilhetes para o “Conta-me histórias” com Tiago Bettencourt estão à venda na Casa Barbot/Casa da Cultura e no Cine Teatro Eduardo Brazão (Valadares – Gaia).
Preço normal: 6 Euros
Preço Passaporte Cultural: 4 Euros
Espetáculo às 21h30
Este é um evento Passaporte Cultural.
 
 
Sem comentários:
Enviar um comentário